Estreia do documentário “A Corrida do Doping”

postado em: Na Mídia | 1

No dia 19 de julho, às 20 horas, no CineSesc, o documentário “A Corrida do Doping” mostrará de perto os bastidores do assunto que vem ganhando cada vez mais relevo e visibilidade em 2016 por conta dos Jogos Olímpicos: o doping.

É conhecido como doping a utilização de qualquer tipo de medicamento ou droga que auxilie no aumento do desempenho de um atleta. Entretanto, se dopar vai muito além de apenas usar um fármaco para ganhar uma competição, passa a ser uma questão de ética dos competidores.

Cinquenta e um anos após a aprovação da primeira lei antidoping no mundo (lei Herzog, França, em 1965), o doping vem ganhando cada vez mais os holofotes do mundo do esporte e não de uma forma positiva.

Entre escândalos envolvendo a Federação de Atletismo Russa, a penetração dos produtos e métodos proibidos e prejudiciais entre esportistas amadores, a rede clandestina de produção, distribuição e venda desses produtos, a Wada – Agência Mundial Antidoping – tenta lutar para manter todas as competições limpas de dopagem, mas será que é possível?

Dirigido pelo jornalista Paulo Markun, o documentário, co-produzido pela Globo Filmes e Globo News, foi gravado em diversos países incluindo Brasil, França, China e Estados Unidos e contou com a participação de Dr. EDUARDO DE ROSE, médico especialista em medicina esportiva e integrante do comitê da Wada; MARCO AURELIO KLEIN, ex-secretário-executivo da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem; os jornalistas JUCA KFOURI e JAMIL CHADE; o ex-jogador RAÍ e atletas como NATÁLIA PEREIRA, ALEX ARSENO e AILSON FEITOSA, entre outros entrevistados.

 

 

CARTAZ_DOPING_OK (1)

Uma resposta

  1. Daniel Maldonado
    | Responder

    Sou professor de Educação Física e gostaria de passar o filme na minha escola para os alunos.

    Como faço?

    Obrigado

    Daniel Maldonado

Deixe uma resposta